Thursday, February 12, 2009

Um pouco da minha realidade

En México todo se puede!”, esta foi das primeiras frases que ouvi quando cheguei em Julho de 2008 ao México. É uma frase usada com muita frequência pelos mexicanos e, infelizmente, quase sempre aplicada a algo negativo. No entanto, soa-me bem (tento relacioná-la com algo positivo) e mesmo no gozo gosto de dizer “En México todo se puede!” :)

Ontem cheguei à Universidade e deparei-me com uma situação engraçada, o laboratório de Biologia Molecular (laboratório que fica ao lado do Laboratório de Fermentações onde trabalho) enfeitado para o dia 14 de Fevereiro!

Aqui não é o “Dia dos Namorados”, mas sim o dia do Amor e Amizade. Acho bem mais bonita a ideia, pois leva as pessoas não só a valorizar em especial a relação com o companheiro/a, mas também com a família e amigos. Apesar de achar que não deve haver um dia específico para isso, penso que se realmente as pessoas dão importância ao dia 14 de Fevereiro, então deveriam considerá-lo o “Dia do Amor e Amizade”!

Aproveito também para mostrar o laboratório onde trabalho e, em especial o equipamento (técnica de HPLC, High Perfomance Liquid Chromatography) com que trabalharei grande parte do meu doutoramento (e que me dá alguma dor de cabeça!).

Laboratório de Fermentações

My desk :)

My daily reality!

4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Olá menina! Welcome to vida de bloguista :)
    Então agora andas pelo méxico? E vejo que tas enamorada!! Mucho Bien hehehe
    Continua com força a percorrer novas etapas da tua vida...Espero este ano novas mudanças na minha também! (já agora como chegaste ao meu blog?...só curiosidade!)

    ReplyDelete
  3. Olá mana. Nas fotos não se vêem os amplos cabides onde vocês penduram os sombreros.

    ReplyDelete
  4. Que boa surpresa mano! Pois é, passou-me o detalhe dos cabides...fica para uma próxima "sessão de fotos" aqui do departamento :P

    Beijinhos Grandes***

    ReplyDelete