Sunday, June 28, 2009

Acapulco - Parte II


O tempo passa realmente muito rápido e quando dei conta já estava a caminho de Acapulco. Tive a oportunidade de acompanhar no aeroporto de Monterrey duas amigas que estão a fazer mestrado, a Lídia e a Rocio, e que vão realizar actividades complementares na Universidade de Cork (Irlanda). Vai ser muito bom para elas tanto a nível pessoal como profissional, e são experiências únicas que não devemos deixar de aproveitar.


Lidia, Rocio e eu com o meu canudo (trabalho em poster para apresentar no congresso)


O voo para Acapulco foi bastante atribulado. Passamos pelo meio de uma depressão tropical e o avião durante grande parte do trajecto tremeu imenso, e ver os relâmpagos da pequenina janela era também extremamente desagradável. Mas lá passou e aterramos em segurança. Autocarro, muita, muita chuva e finalmente hotel.


Hotel Park Royal (agradável)


E para que não hajam dúvidas de que fui a Acapulco a trabalho, às 10h do dia 22 de Junho o meu poster foi dos primeiros a ser colocado :P A apresentação correu bem. Alguns curiosos fizeram perguntas e foi bom falar-lhes do meu trabalho.

Para que não digam que não fui a trabalho... :P


O congresso decorreu num hotel extremamente luxuoso onde só não se pagava o ar que se respirava porque... porque ainda ninguém se deve ter lembrado de pôr um preço ao "ar consumido"! Quando mais de 70% dos assistentes ao congresso são estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, deveriam considerar o lugar e preços onde se desenvolvem este tipo de encontros. Claro que a dinâmica das salas de plenárias, apresentações orais e posters era muito boa, mas não me acredito que não houvesse em Acapulco outros hotéis com características semelhantes onde fosse possível almoçar ou simplesmente tomar um café sem ficar horrorizado com os preços! Aliás, há um centro de convenções no centro da cidade e concerteza deve reunir boas condições para este tipo de eventos. Já para não falar que estando no centro da cidade há um maior acesso a restaurantes e cafés que não havia no Fairmont Princess Hotel. Mas estas coisas são assim mesmo e..."valem o que valem"... :) (Private joke) E nos intervalos do congresso era passear pelas piscinas e praia do "hotelaço"...



The luxuorious hotel Fairmount Princess Acapulco


Houve também algum tempo para conhecer a cidade e entre bahias, a pequena praça central Zocalo (uma micro-miniatura da praça Zocalo da Cidade do México) e outros pontos turísticos deixo aqui algumas fotos de um dos lugares que achei mais interessante, La Quebrada. Para chegar a La Quebrada é necessário cruzar a parte antiga da cidade, onde nasceu Acapulco, e para mim são estas as zonas mais interessantes a conhecer.


Primeiro pedem a benção e protecção, e depois mergulham a 45 metros de altura até as águas quentes do Pacífico. Impressionante! Toda a paisagem à volta é muito bonita.




Vistas magníficas desde a casa do famoso Johnny Weissmuller.




Poderia colocar aqui muitas fotos de praia e sol, cocos e sorrisos :) mas tenho de preparar-me for my next trip on Tuesday: Guadalajara e Puerto Vallarta. Provavelmnete tentarei visitar outros lugares dependendo dos gastos e do tempo que demorar em cada uma destas cidades. Mas para terminar:


Só posso dizer que há que aproveitar ao máximo cada minuto porque o tempo voa!

1 comment:

  1. Sim sim, aproveita a vida ao máximo, porque o tempo.... escapa-te pelas mãos como graõs de areia que tentas reter eternamente.... :)

    ReplyDelete