Monday, August 24, 2009

Biodiversidade



Quando conheci, pela primeira vez, a cidade de Saltillo em 2006, um dos lugares que me aconselharam a visitar foi o Museo del Desierto. Para quem quer conhecer e descobrir a impressionante biodiversidade da fauna e flora do México (essencialmente da zona norte do país) deve sem dúvida visitar este museu. Na altura fiquei realmente deslumbrada com tudo o que vi e aprendi. Passaram três anos e voltaram a dizer-me que fosse visitar este museu porque estava mais completo. Como fica numa zona tão agradável, em passeio, voltei. Uma vez mais, mesmo conhecendo melhor a essência deste país, não fiquei menos impressionada com o que revi. Desta vez pus mais atenção a detalhes sobre a flora e encontrei a minha Gobernadora.


Montagem made by SM



E como estou preguiçosa para escrever deixo um artigo de um jornal brasileiro (do ano passado) sobre o urso negro norte americano e a invasão do seu habitat pelo homem... A mim já pouco me surpreende ou assusta! :P

2 comments:

  1. Olá SM!

    É impressionante o deserto. Esse, aí no México, não conheço. Mas não muito mais abaixo, já atravessei duas vezes o Atacama, que é só o deserto mais árido do mundo, onde não existe, realmente, qualquer espécie de vida. Há outras coisas, como ouro, cobre, fosfatos. Voltando aí, o que me impressiona no deserto que acompanha a fronteira com os EUA é o facto de ser uma zona de enorme tráfico humano. Poucas coisas me repugnam tanto quanto o tráfico de pessoas...

    Um beijo,

    Alexandre Correia

    ReplyDelete
  2. Olá Alexandre,

    Infelizmente, o tráfico humano entre o México e os EUA é uma dura realidade. As histórias que ouço por aqui em relação aos “coyotes” e ao que as pessoas se sujeitam em busca de uma vida melhor são assombrosas. É um problema de difícil resolução.

    Um abraço,

    Silvia

    ReplyDelete