Monday, August 10, 2009

Parras de la Fuente


Domingo passado foi dia de passeio em vez de "domingo de preguiça", que são também dias muito apreciados e necessários para um bom descanso. Mas houve vontade de visitar a cidade de Parras de la Fuente que fica a 1 hora e meia de Saltillo (150 km, aproximadamente). Surgiu a curiosidade de visitá-la nesta altura porque se celebra a Feria de la Uva y del Vino e alguns amigos comentaram que seria muito interessante ver a cidade em festa. Parras de la Fuente é um pequeno pueblo de arquitectura colonial com cerca de 40.000 habitantes e é considerada o oásis do Estado de Coahuila. Esta cidade destaca-se no Estado de Coahuila pela cor verde que as vinhas, nogueiras e até mesmo algumas bananeiras lhe proporcionam.


As vinhas de Parras de la Fuente

Parras de la Fuente é conhecida por possuir a casa vinícola mais antiga de todo o continente americano, fundada em 1597 por Don Lorenzo Garcia com o nome de Vinícola San Lorenzo, mudando de nome a partir de 1983 para Casa Madero. Foi realmente uma sorte conseguir visitar a Casa Madero nesse domingo, pois normalmente a hora de encerramento é as 17h (a nossa hora de chegada), mas pela festa e a afluência de pessoas deixaram-nos visitar as instalações e conhecer todo o processo de fabrico do vinho Madero.

Casa Madero

Destiladores de cobre vindos de França para a produção de brandy

Muita pipa, muito vinho...

Não podia deixar de comprar duas garrafitas de vinho tinto e branco Madero...

Saindo da Casa Madero e o Museu do Vinho, vários grupos tocavam tambores e bailavam ao seu som celebrando as tradições das suas antigas tribos indígenas.

Muito ritmo e muita cor!

Em direcção ao centro de Parras de la Fuente...

Iglesia del Santo Madero construida sobre el cerro Sombreretillo entre 1868 e 1880

Iglesia y Colegio de San Ignacio de Loyola

Estanque La Luz, um lugar agradável para uma tarde quente onde há a oportunidade de fazer uma bela carne na braza e dar um mergulho para refrescar.

E uma vez mais, regressando a Saltillo na companhia de alguma chuva e o belo arco-íris...

No comments:

Post a Comment