Monday, October 19, 2009

Chichén Itzá - Day 4


Podia escrever um longo texto sobre tudo o que vivenciei e aprendi neste lugar especial que é Chichén Itzá. Mas optei por um tour ilustrativo. Sem grandes explicações, e os detalhes ficam nas fotos, não nas palavras. Quem for curioso, pergunta ou busca ;) Somente comento que mesmo sem guia, este lugar está tão lotado de pequenos grupos de turistas que era só parar uns minutos a vislumbrar as ruínas e escutar alguns dos detalhes interessantes sobre a civização Maya. Dispenso guias e detesto excursões, embora entenda o porquê de algumas pessoas optarem pelas mesmas. Mas gosto de me sentir livre na minha busca e conhecimento.

E assim começa a viagem...


Vegetação densa que nos acompanha nos 250 km desde a Riviera Maya (Estado de Quintana Roo) até Chichén Itzá (Estado de Yucatán).



Entrando em Chichén Itzá.


A bela e típica foto da pirâmide ou templo de Kulkucán (Serpente Emplumada).


Sim, sou eu na foto..eu e a pirâmide!... :)


Templo de los Guerreros



Plaza de las Mil Columnas

Cenote Sagrado (poço natural)


El Gran Juego de Pelota (claro que faltava a bola!...)


Palapa Maya


E terminei o dia aonde?


No mar...claro!

8 comments:

  1. Isto existe mesmo?!?!?!? Lindo!
    Adorei as fotos.
    bjinho
    :)

    ReplyDelete
  2. Olá Silvia,

    Embora não conheça o México, é incrível eu ter a sensação de já ter feito esta viagem toda. Como se tivesse visitado esses lugares todos, um por um, da mesma maneira. Trata-se de uma mera coincidência, pois a sua viagem foi idêntica à que uma Amiga fez, meio para concretizar um velho sonho, meio para consolidar uma relação, em jeito de Lua de Mel tardia, para tentar requentar um casamento que arrefeceu. A minha Amiga contou-me as suas aventuras — para que não haja mal entendidos, entenda-se aventuras que podem ser contadas até a crianças... — mas nunca me mostrou fotografias, deixando-me aqui a imaginar todos esses cenários, que agora se tornaram reais através das imagens da Silvia. Agora, se me encontrar com a minha Amiga, já lhe poderei dizer que elas esteve em sítios realmente lindos. E a si, posso desde já dizer-lhe que está a fotografar muito bem. Registou imagens com uma luz óptima, enquadrou os planos de forma muito conveniente, e o resultado é muito bom. Parabéns!

    Beijo,

    Alex

    PS - E espero que a sua Lua de Mel tenha sido inesquecível!

    ReplyDelete
  3. Espectacular! Assombroso mesmo!

    Posso dizer...??? Quase que tive um... orgasmo... intelectual ao ver estas imagens fantásticas do meu sonho de viagem!

    El Gran Juego de Pelota... os primórdios do futebol actual, jogo onde se adorava o astro solar, que consistia em dar toques numa bola de borracha (claro que era manufacturada) e, sem deixá-la cair, passá-la ao companheiro que estava ao lado. Todos os adoradores reunidos em círculo.

    ReplyDelete
  4. Olá mjoaob!

    Garanto-te que existe e aconselho, havendo oportunidade, a sentir esta beleza e toda a história sobre a civilização Maya ao vivo ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Olá Alexandre,

    Fico contente por ter materializado de alguma forma, através das minhas fotos, o que até certo ponto eram só descrições e histórias contadas pela sua Amiga. Com as suas palavras, uma vez mais, aviva o desejo que trago em relação à fotografia. Falta-me aprender mesmo muito, mas sinto que sou cada vez mais exigente.

    Abraço,
    Silvia

    PS. Alexandre, o casal amigo é que foi em Lua-de-Mel, eu ainda não! ;)

    ReplyDelete
  6. GIMBRAS! Felicíssima de te dar tanto prazer intelectual! E só por ver esse entusiasmo ia dedicar-te um post com dois vídeos de um espectáculo que vimos sobre “el juego de pelota”, mas não deu para anexá-los porque são muito pesados... Mas fica aqui a intenção! ;) E quanto à tua viagem de sonho, sem qualquer dúvida um dia terás a oportunidade de a realizar. Só requere "vontade"! ;P ("vontade" = tempo e dinheiro, meros detalhes!!!)

    Abraço
    Silvia

    ReplyDelete
  7. Obrigado Sílvia. :D O que conta é mesmo a intenção.

    ReplyDelete
  8. Quero agradecer-te a partilha destes momentos, descrições, fotografias, instantâneos e vivências connosco.

    Senti-me um pouco lá, perto da(s) civilização(ões) que admiro desde casula.

    Obrigado.
    Bom blog.

    ReplyDelete