Wednesday, October 21, 2009

Final day


E assim chegou o último dia desta viagem pela Riviera Maya e pelo México. Como referi anteriormente, foi a última viagem no México no ano de 2009, mas gostaria de regressar e conhecer pelo menos mais três estados que dizem ser maravilhosos: Oaxaca, Puebla e Chiapas. Estes três estados darão uma viagem de sonho!

Este dia foi tranquilo. Caminhamos até a conhecida 5ª Avenida de Playa del Carmen. Ruas tipicamente turísticas, carregadas de lojas e pequenos postos de informação. Valeu a caminhada.


5ª Avenida de Playa del Carmen


Ferry para a Ilha de Cozumel


Despedi-me daquele mar lindo. E do hotel despedimo-nos com um belo jantar no restaurante Gourmet Krystal (que chique!...), um dos cinco restaurantes em que era necessário reservar com antecipação para poder saborear as suas délicatesses. Foi uma batalha!


Olhando o mar... Bom, neste preciso momento olhando para a câmara, mas estava mesmo a contemplar a paisagem maravilhosa daquele mar e daquela praia!


O p'as Silvias todas guapas!

Foi uma boa refeição, pela companhia e pela comida em si. Eu degustei um belo de um salmão acompanhado não sei bem com quê de ananás. A sobremesa foi um bombom de maracuyá. Comi-a a deliciar-me visualmente com a sobremesa que o Valter escolheu. Era uma espécie de brownie com gelado de baunilha e descobri pela partilha que estava DIVINAL. Mas, o bombom de maracujá também estava bom! Foi um belo jantar, embora as miúdas no dia seguinte andassem com umas dores raras de pancita. Bueno, ni hablar...



E, finalmente, posso dizer que este é o último post desta breve viagem pela Riviera Maya. Ainda ontem pensava nas viagens que fiz por este país, algumas das quais não se encontram neste post por haverem sido concretizadas antes deste blog existir (Cidade do México, Querétaro, Guanajuato, Zacatecas, entre outros lugares preciosos). Realmente tudo vale a pena quando a alma não é pequena... Só me vem esta frase à cabeça!


Very Special
(uma das poucas fotos perceptíveis da bela descartável)

8 comments:

  1. Espera lá... "breve viagem pela Riviera Maya"? Come on! Breve é um dia, ou meio, e não cinco. :P

    Quem me dera uma "breve" viagem por lá de um dia, quanto mais de cinco. :)

    Obrigado pela partilha!

    P.S.: Thank you God pelas máquinas fotográficas digitais!!

    ReplyDelete
  2. Olá Gimbras,

    Claro que 6 dias foi óptimo, mas soube a pouco… Eu sou assim, quero sempre mais! :P Mas tens razão, não me devo queixar, principalmente porque foram 6 dias bem aproveitados. E assim vale sempre a pena, sejam 6 dias ou simplesmente um único dia… ;)

    Abraço
    Silvia

    PS. Thank you Technology!!! Todas as fotos da descartável parecem que têm 30 anos... :P

    ReplyDelete
  3. Olá Silvia,

    Tem toda a razão! Porque, realmente, como a Silvia diz — e como dizia o grande Fernando Pessoa —, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E vale também a pena viajar. A sua longa viagem pelo México está a chegar ao fim. Por coincidência, as histórias da minha longa viagem por Angola também estão prestes a terminar. Outras virão. Aliás, outras, muitas outras, já vieram e foram sem nunca ter sido contadas. Ainda...

    Beijo,

    Alex

    PS - Já esteve em Verona?

    ReplyDelete
  4. Isso é que foi uma viagem do caraças!!! :)

    ReplyDelete
  5. Olá Alexandre,

    Chega ao fim a minha longa viagem pelo México e começa a minha cabecita a pensar em novas aventuras. Quem sabe Itália de novo! Curioso que ainda ontem falei com o meu irmão sobre algumas passagens nesse país encantador que é Itália. Uma delas por Verona, onde visitamos a casa de Julieta e lá “cumpri” com o ritual de colocar a mãozinha no seio da sua estátua seguindo a lenda que diz que ao fazer isso se eterniza a felicidade no Amor. Não sou nada dessas coisas, mas com 16 anos acredita-se em quase tudo! Espero que continue a desfrutar muito essa sua viagem por Itália!

    Um abraço,
    Silvia

    ReplyDelete
  6. Nunito,

    Está decidido: a minha próxima grande viagem será por Arouca, que te parece? :D Não estou no gozo! Quando tiver a minha Nikon “curada” vou a Arouca para uma sessão de fotos e um café contigo.

    Beijo grande e até breve!

    ReplyDelete
  7. ahahahah... Mas é que para entrar em Arouca é preciso um visto muito especial!! E ainda por cima com Nikon??? Se ainda fosse com uma Canon terias mais sorte! :)

    Por acaso agora andamos lá com uns projectos engraçados de fotografia...

    beijocas e boa viagem!

    ReplyDelete
  8. Bom, tu dá-me os requisitos para conseguir esse visto e eu trato disso. Fácil! :) E quanto à Cannon não há problema, lembra-te que tenho a minha Cannon PowerShot 10G de 14.7 megapixels.
    Por isso, estarei brevemente por Arouca ;P

    Beijinhos e até breve!

    ReplyDelete