Monday, October 19, 2009

Xcaret - Day 5


Xcaret é um parque aquático semi-natural (dizem que 50% Natureza, 50% Homem), dos mais conhecidos e visitados na Riviera Maya. Queria conhecê-lo para poder tirar as minhas conclusões e, pessoalmente, o parque Xel-ha impressionou-me mais em termos de beleza natural. O percurso desde o rio até ao mar do Xel-ha era fantástico (100% Natureza). No entanto, Xcaret também não deixa de ser um parque muito bonito, tendo mais distracções, como são os aquários de corais com os seus peixinhos de diferentes tamanhos e cores, o aquário das tartarugas (fabuloso!), um mariposário, o jaguar (símbolo importante na cultura Maya), um cemitério Maya, entre outros... Também tive a oportunidade de fazer snorkeling e foi muito bom, principalmente quando encontrava os meus amiguitos no fundo do mar de cores vivas e tamanhos surpreendentes!

E, como já é regra, deixo aqui algumas fotos para ilustrar o dia no parque de Xcaret!



Passeando pelo aquário...

Um dos túneis pelo qual passei até chegar a mar aberto.

Alberca oceânica (como lhe chamavam, e haviam várias).

Com o meu dive buddy! :)

Não dei conta de me tirarem esta foto (e muito menos a anterior!), mas estou mesmo com cara de miúda contentita!

Los voladores de Papantla (típico de Veracruz)

Impressionante!

Passeando por Xcaret...

No aquário das tartarugas, onde vi desde tartarugas pequeninas a tartarugas gigantes (adoro este animal!). Havia uma carapaça para gente miúda experimentar e sentir o que é ter uma carapaça dura a proteger-nos... Agora ao dizer isto dei-me conta que esta cena da carapaça dura era tema de uma longa conversa!... Bom, mas continuando, eu lá me meti (com jeitinho!) e... senti-me apertada!


Depois de um longo dia na água, de passeio, de sorrisos, de pancita cheia no buffet do parque, foi esperar pelo tão falado show nocturno do Parque Xcaret!

Esperar...

Esperar... (já com a velinha!)

...e desfrutar um espectáculo verdadeiramente excelente (e forte!) sobre a história da civilização Maya e sobre o povo mexicano!

Ficam muitas fotos por mostrar, muito detalhes por mencionar, mas há que ver e sentir ao vivo. Não há palavras para descrever o que vi e senti nesta viagem, e cada um sente uma paisagem, um momento, uma música de forma diferente. Eu, à minha maneira, deixo aqui um bocadinho das minhas vivências, mas a sua essência trago-a na memória e no coração! E como dizia a canção..."es sentir México en la piel..."

E chega assim o fim da viagem...

11 comments:

  1. Opa, que beleza de viagem! E agora, de volta a Portugal?

    Beijo,

    ReplyDelete
  2. Que viagem fantástica.
    Permite-me o descaramento..., mas que sorriso lindíssimo na tal foto onde pareces uma miúda contentita.

    Também quero viajar à Riviera Maya.

    ReplyDelete
  3. Não há nada como sentir mesmo. Mas foi bom nós sentirmos a tua alegria. Obrigado pela partilha.
    Bjinho :)*

    ReplyDelete
  4. Olá António!

    Pois é, no fim da próxima semana regresso a Portugal. Foi muito bom tudo o que vivi por aqui, mas a vida continua e outros planos vão surgindo... Para o ano, se tudo correr bem, quem sabe regresso ao México de visita e aproveito para conhecer Oaxaca, Puebla e Chiapas. Ficaria com o roteiro completo! ;)

    Abraço,
    Silvia

    ReplyDelete
  5. Olá Gimbras,

    Agradecida pelo descaramento! ;P E já sabes, quando fores à Riviera Maya diz-me para te dar mais algumas dicas!!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Querida mjoaob,

    É tão bom partilhar e encontrar pessoas que o apreciem fazer. Obrigada eu!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Olá Silvia,

    Acompanhei esta última etapa da sua "last trip in Mexico" sentado a olhar para o Lago Maggiore, no norte de Itália. Hoje, aqui é um dia feio, daqueles dias feios de Inverno em que só apetece ficar confortavelmente na cama, a preguiçar e a fazer jus ao lema "deitar tarde e tarde erguer, boa companhia de há-de ter". No meu caso, agora, estou com "O Mar de Casablanca", o mais recente livro de Francisco José Viegas. Estou em boa companhia. Mesmo sem o sol da Riviera Maya e sem outras companhias.

    Beijo,

    Alex

    ReplyDelete
  8. Quando lá for, vou pedir-te dicas. E ainda aumento o descaramento para ires como guia. :P

    ReplyDelete
  9. Olá Alexandre,

    Mesmo sem o sol e o mar da Riviera ou sem outras companhias imagino que esteja a desfrutar bastante esse lugar verdadeiramente encantador (que só conheço por fotos). Que continue a deliciar-se com esses encantos italianos e a sua leitura!

    Abraço,
    Silvia

    ReplyDelete
  10. Gimbras,

    Fica combinado então! E não seria qualquer descaramento quereres a minha pessoa como guia, até me sinto lisonjeada. Seria sim descaramento meu se só o aceitasse com voo e hotel incluídos :P (Estás tu a pensar: “Olha-me esta!...” :D)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Não seria descaramento nenhum. A tua presença, além de servir como guia, seria bem agradável, suponho, pelo que seria um convite para ires, com tudo pago.

    :D Isto sim, é que é completo e total descaramento.

    ReplyDelete