Wednesday, February 24, 2010

Inspiração de Luz


Confesso que as aulas do curso de fotografía me estão a causar uma euforia fulminanteintenso, verdade?! :) Chego a casa de cabeça repleta de ideias e cenários enigmaticamente encantadores; o desejo de materializar tudo o que os olhos da minha mente vêem é forte. Aqui e assim faz mais sentido aprender, e o poder em absorver toda e qualquer informação (objectiva ou não…) vigoriza e define-se.

Ainda no outro dia partilhava este meu entusiasmo com um Amigo, e confessei-lhe que até no breve e rotineiro percurso de casa ao meu local de trabalho é agora uma oportunidade de captar diariamente detalhes e diferenças que quase sempre me dão vontade de encostar o carro. Se nestes últimos dias tenho vivenciado todas estas sensações intensas e dominadoras nem quero imaginar ao arranjar um tempo decente para me dedicar a este impulso criativo… e vai ser esta semana!

Faz bem à alma alimentar a nossa imaginação!


El camino (Alrededor de Saltillo, Marzo 2009)


Apeteceu-me colocar aqui esta foto. É uma imagem padrão, mas agora sou capaz de a caracterizar de uma forma muito mais completa e, principalmente, encontrar erros a corrijir e detalhes que poderia ter evidenciado para a enriquecer. Penso que o que uma fotografia nos trasmite é, na maioria das vezes, subjectivo e pessoal. No entanto, abstraindo-me um pouco do que aprendi na aula de hoje, esta imagem faz-me pensar; nem as linhas rectas que lhe conferem estática e definem a direcção de um trajecto esbatem a dinâmica que vivi e vivo desde o momento em que deixei este lugar.

Como disse o Daniel:

"O fotógrafo é um caçador de imagens."

4 comments:

  1. essa foto lembra-me um trabalho na aula de desenho (no 8.° ano) em que aprendi a desenhar em perspectiva. falta somente as árvores ao longo da linha de comboio...

    mesmo que digas que poderias agora a aperfeiçoar, acho esta foto perfeita. eu vejo o futuro nela. olha em frente e segue el camiño para onde ele te levar.
    adoro-te schatzi!

    ReplyDelete
  2. Perspectiva...Futuro...Caminho... :) Tudo dito!

    Beijos de Sol para ti Amiga

    ReplyDelete
  3. Olá, Silvia!

    Saudades tuas! Fazia um tempo que não postavas nada. Ainda hoje lembrei-me de ti e teus posts inspiradores.

    Depois se tiveres tempo vê uma foto que colocarei no meu blog ... Também, pura lição de perspectiva.

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Olá António,

    Fiquei de sorriso no rosto e no coração pela “saudade”, pelo “lembrar” e pela “inspiração”!

    Um abraço grande

    Silvia

    ReplyDelete