Tuesday, March 16, 2010

A minha "Viagem..."


Este foi um trabalho pedido no curso de fotografia: uma stop motion tendo por base o tema Viagem. Há inúmeras formas de viajar. Eu decidi-me pela viagem que este poema maravilhoso de Fernando Pessoa me proporciona; uma viagem poética, romântica, nostálgica, forte, sentida... vivida na encantadora Ribeira do Porto.

Sou perfeccionista, e sei onde errei e poderia melhorar (vou tratar disso para o dia da exposição...). Não quero desculpar-me pela falta de tempo, pelo frio e a chuva - ou mesmo por arriscar e ter feito tudo em manual - mas foram factores que criaram algumas condicionantes. De qualquer forma, pelo dia lindo que passei na companhia da minha Amiga de e para sempre e pelo gozo que tudo isto me deu, VALEU! Agora, proponho-me a continuar a dar asas à vontade de captar momentos, sensações, palavras através desta nova forma de escrita: a fotografia!

Uma vez mais: obrigada Amiga, pelo tempo e pela paciência!

Espero que gostem... :)



(Dentro de 2 a 3 semanas - logo confirmo - vão ser apresentadas na Velha-a-Branca todas as stop motions dos alunos e algumas fotos nossas! Estão convidados! :)

11 comments:

  1. adorei!!!!!!!!!!!!!!!!
    espero conseguir convencer-te a ser a tua próxima "vítima" :)

    beijinho,

    l.

    ReplyDelete
  2. Não consegui fugir de uma viagem através da memória ao ver essas imagens que tinha não longínquas no tempo e no espaço. O Porto provoca-me sensações que nunca voltei a encontrar noutro lugar, apesar de algumas novidades que pude descobrir no vídeo. Conseguiu transmitir emoções e isso é sempre importante num trabalho destes. Parabéns.

    ReplyDelete
  3. Lindo!!! sinto-me uma privilegiada... todos os dias desde que partilho momentos contigo (já lá vão 20 anos!!!!), nesse dia que desfrutamos juntas do nosso Porto, hoje que pude ver o resultado...
    Adoro-te***

    * quero as minhas aulas para ver se vamos a tempo de inverter papéis:))))

    ReplyDelete
  4. Show total! Parabéns! Adoro a música também ...

    ReplyDelete
  5. Alo Sílvia... que lindo... adorei esta viagem de ambas e estou fascinada com o teu trabalho! Deixo-te aqui, via blogosfera um convite. Dia 09 de Abril de 2010 rumo a Leiria onde vou dinamizar uma Oficina "O corpo como Palco situado entre o Céu e a Terra". Esta é uma Oficina de Movimento e adoraria ficar com um registo semi-profissional. Pensa nessa possibilidade... eu gostava mesmo muito de ter a tua companhia como profissional. Pensa no que seria justo para ti e eu farei todo gosto em te comprar este trabalho que é de grande mérito... estou rendida! Beijo Grande.

    ReplyDelete
  6. Li,

    Eu quero é “vítimas” :P Fico muito contente que tenhas gostado :)

    Beijos de Sol e até breve ;)

    ReplyDelete
  7. Olá Miguel!

    Se o fiz “viajar” pelo tempo, por algumas memórias e sentimentos com este pequeno trabalho, então posso dizer-lhe que cumpri o meu objectivo e me sinto tremendamente feliz por isso! Muito obrigada!

    Abraço
    Silvia

    ReplyDelete
  8. Amiga linda,

    Fico de sorriso no rosto e no coração por teres gostado do resultado final! Quanto a inverter papéis já sabes o que penso!... :D Mas aguardo, ansiosamente, por "novos cenários de fundo"!!!! Faço-me entender?........ :)

    Adoro-te!
    Beijos de Sol
    Silvia

    ReplyDelete
  9. Oi Antonio,

    Muito obrigada! :)

    Beijos
    Silvia

    ReplyDelete
  10. Olá Lisa!

    Muito obrigada pela tua visita aqui ao meu cantinho e pelas tuas palavras a este pequeno trabalho. É um trabalho de principiante, mas uma principiante com uma nova paixão a crescer dentro dela e empenhada em continuar a melhorar e aprender mais e mais :) Agradeço-te o convite e estamos em contacto! ;)

    Beijos de Sol e até breve**
    Silvia

    ReplyDelete
  11. Olá Silvia,

    Finalmente consegui ver a tão aguardada stop motion. Gostei! Conversaremos sobre o assunto na primeira oportunidade...

    Beijo,

    Alexandre

    ReplyDelete