Monday, May 31, 2010

Parar e Pensar




Por vezes não há volta a dar, é preciso parar e pensar. Não vale a pena fugir ou tentar ignorar a realidade; melhor mesmo é dar-nos tempo, parar e pensar. Pensar, e depois então optar e seguir adiante - simples! Eu penso...

7 comments:

  1. Olá Silvia,

    Se pensa...logo existe! Fora de brincadeiras, vê-se pela foto que anda muito pensativa. Passamos a vida a pensar. É inimaginável uma vida que não seja repleta de pensamentos. Montes de pensamentos! Há uns que são nostalgicos, outros que nos levam a querer adivinhar o futuro, outros que nos fixam oa momento presente. Mas sempre passamos os dias a pensar. Mesmo quando não queremos mais pensar.

    Beijo,

    Alexandre

    PS - Durante anos, muitos anos, eu tinha uma regra: assim que entrava no aeroporto, deixava de pensar em português. Ou seja, deixava de pensar no que ficava para trás, em Portugal. Como se a minha vida aqui parasse cada vez que viajava. Parava sim. Até eu voltar. Até hoje, sempre voltei. Até a partir...

    ReplyDelete
  2. Aceitar a realidade como ela se nos depara. Pensar a cada momento e não deixar de o viver... A complexidade das coisas simples!!!!
    Está quase amiga:)))))))

    ReplyDelete
  3. Olá Alexandre!

    A foto não é um auto-retrato, mas espelha bem o que pretendo transmitir; “o andar a pensar”, “o parar para pensar” - algo imprescindível para encontrarmos o nosso equilíbrio.

    Abraço
    Sílvia

    ReplyDelete
  4. Minha Amiga linda,

    Devemos aceitar a nossa realidade e valorizar o que nos rodeia, momentos e pessoas! Deixar de lamentações e desfrutar o que de bom e inesquecível a vida nos oferece! Serei sempre optimista, assim sou eu... :)

    Mil beijos e está quaaaaaaaase ;)

    ReplyDelete
  5. nos tempos que correm é sempre bom darmo-nos ao luxo de ainda podermos parar para pensar, bombardeado que ando por decisões e actos de gente que parece já esquecida de pensar.

    ReplyDelete
  6. Quiero ver una foto donde estes llena de luz, con una sonrisota, asi te conoci, para todo hay tiempo, tu eres un excelente humano.....tiempo al tiempo :D.
    Espero que te relajes en tu viaje y goces tu aventura!

    Pdtta: Me encantan tus fotos, soy tu fan :)

    ReplyDelete
  7. A foto é um retrato duma imagem de felicidade, de um sonho... um pensamento, um sorriso, um momento eterno....

    ReplyDelete