Saturday, February 12, 2011

Keep moving

Grow up and keep moving!
Não é isto que quase toda a gente faz ou deveria fazer?
Aprender algo novo cada dia que passa e seguir o seu Caminho.
Cá deste lado, dia após dia, tenho aprendido e vivido situações únicas que me têm enriquecido imensamente a nível pessoal e ensinado a valorizar o que realmente deve ser valorizado. Sempre consciente e sempre racionalizando momentos e situações mas, na realidade de aqui e agora, por motivos variados, I'll definitely experience a metamorphosis! E deixando de fininho esta conversa mais introspectiva viajo até aos dias bem passados por Salvador. Desta vez, bem mais longe da parte turística da cidade e mais embrenhada na azáfama do povo da capital Bahiana, tive oportunidade de conhecer a essência deste lugar e desta gente.

Cidade de Salvador (Vista do 12º andar na Rua Leovigildo Felgueiras)

Foram 4 dias de caminhada intensa pela cidade onde várias dezenas de quilómetros (sem exagero!) foram percorridos e, mesmo com a minha péssima capacidade para memorizar nomes de ruas e avenidas, ao fim do segundo dia já me sentia da terra! E assim, passo a passo, entre as praias de Ondina e da Barra ao Pelourinho, ficaram ruas mais movimentadas e de muito comércio como a Avenida Sete de Setembro, a Praça 2 de Julho, entre outras, onde se misturava a confusão de carros, de vozes, lojas e bancas de frutas e petiscos.

Praia de Ondina

Entre batucadas de Olodum e a típica roda de Capoeira (só mesmo para turista ver) ficaram banhos de mar num cantinho privado da praia de Ondina com ondas que embalaram a alma a relaxar e a desfrutar o momento! E, se há alguém que ainda duvida, eu tenho a certeza que são as pessoas que fazem o lugar e não o contrário!

E depois destes dias memoráveis por Salvador cheguei, finalmente, a Recife! Faz hoje uma semana e já são inúmeras as histórias para relatar...umas de ficar boquiaberto, outras para rir e algumas para questionar! Aos pouquinhos vou revelando, mas começa uma nova etapa e cada começo traz consigo entusiasmo! Para além de entusiasmada trago um sorriso no coração! Aqui sigo e aqui vamos nós!

2 comments:

  1. Tudo o que nos faça sorrir o coração é de aproveitar. bjinho gde e muitos sorrisos ;)*

    ReplyDelete
  2. É verdade mjoaob! Um grande beijo para ti e que os teus dias sejam repletos de sorrisos também :)*

    ReplyDelete