Wednesday, March 23, 2011

Natural Products

Na semana passada reparei nuns frasquinhos bem antigos, bem coloridos e de formas interessantes, que não são mais do que peças decorativas no Laboratório de Produtos Naturais, LAPRONAT (Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE) - onde de momento trabalho. Achei-os tão bonitos que, como tinha a câmera fotográfica à mão, decidi tirar-lhes uma foto. Procurando o melhor ângulo encontrei um frasquinho mágico e reparem bem na complexidade da receita e respectivas indicações! :)

Composição: Marapuama, catuaba, mururé, guaraná, nosmoscada, cravo, puxuri, vergalho de quati, moleque seco e pau ferro.


Indicação: esgotamento físico, mental, sexual e reumatismo.


Modo de usar: 3 vezes ao dia.


E, deixando a brincadeira de lado, o que é certo é que a maioria dos compostos activos dos medicamentos são originalmente de plantas. Daí começou o estudo e a sintetização de compostos e a transformação do que é natural em químicos que curam uma enfermidade e criam outras. Nos tempos que correm, cada vez mais se procura - ou deveria procurar - a ajuda e, principalmente, a prevenção de grande parte dos problemas de saúde nas plantas medicinais .


Busco o conhecimento, o poder das plantas medicinais!

No comments:

Post a Comment