Wednesday, February 4, 2009

Regresso "luminoso"

Mais uma longa viagem, mas tudo correu muito bem. Foram aproximadamente 48h sem dormir, considerando que desde sexta-feira (dia 31 de Janeiro) não preguei o olho e cheguei ao México no domingo às 7h30 (hora portuguesa). O voo de Frankfurt - Cidade do México (as longas 12 horas) nem foi assim tão pesado, entre conversas com o “vizinho do lado”, cochilos e leitura lá passou bem! Agora é recuperar o ritmo do dia-a-dia e saborear este sol maravilhoso que encontrei por cá. Não é para meter inveja, mas eu bem precisava desta energia solar!


Segunda-feira foi feriado, e veio mesmo a calhar para poder descansar! É o Día de la Candelaria que es, según la tradición religiosa, el día de la Purificación de María, después de la cuarentena de su parto, y la Presentación del Niño Jesús en el templo. Conclusão, para mim é o dia em que se come tamales! :) Para quem não se recorda (dos meus emails anteriores), tamales são um prato de origem indígena preparado com farinha de milho e podem ser envolvidos em folha de plátano (tamales oaxaqueños) ou em folha de milho.

E por agora resta-me comer bem, descansar, arrumar, e trabalhar…ah! E planear passeios :)

1 comment:

  1. Pronto, quando abrires o msn vais te deparar com perguntas que acabaste por responder aqui... eu é que fui um pouco "loira" (mas não muito), e só vi o blog depois!!!
    E SIM, esse Sol é para meter inveja!!!!!

    Cuida de ti e dos teus planos***

    ReplyDelete