Thursday, July 23, 2009

Villa de Santiago


A duas horas de Saltillo, cruzando a caótica cidade de Monterrey, fica Villa de Santiago onde podemos visitar a conhecida Cola de Caballo (cascata de 25 metros de altura). Até chegar à respectiva cascata percorre-se um trajecto que parece bem mais longo do que na realidade é pelo calor forte e a considerável inclinação do caminho empedrado. Faz-nos ficar esbaforidos, mas é bom para o coração! :) Havia a possibilidade de ir a cavalo, mas sinceramente até custava ver o esforço que os pobres animais faziam para conseguir percorrer aquele caminho imprevisível e escorregadio.



Chegando à cascata onde as pessoas se aglomeravam para poder estar mais perto desta "pequena" beleza natural.


La Cola de Caballo



Depois da caminhada, a frescura ao aproximar-nos da cascata ajudava a tolerar o calor. Fazendo o percurso inverso foi apreciar as pequenas e inúmeras ardillas (esquilos) junto aos riachos e passeando-se pelas árvores. Uma ou outra pequena paragem para recuperar o fôlego e apreciar a paisagem. Seguimos para a represa La Boca. Como muitas das represas no México, é mais um lugar onde é possivel dar um agradável passeio de lancha, pescar, comer um peixinho grelhado num dos muitos restaurantes junto à represa e relaxar. Imagino que seja um lugar bastante procurado pelos cidadãos de Monterrey aos fins-de-semana e feriados.



Foi um dia agradável!

3 comments:

  1. Bem bem..... a este ritmo, quero é ver o que é que vai sair na tua tese de doutoramento: uma lista infindável de artigos científicos, ou um roteiro turistico para visitar o México....

    ReplyDelete
  2. Olá Silvia!

    Pela minha parte, sugiro que faça as duas coisas: a tese de doutoramento (oxalá com distinção!) e um roteiro turístico para visitar o México, porque já percebi que vê as coisas pelo mesmo prisma que eu, o que significa que posso confiar nas suas recomendações.

    Um beijo,

    Alexandre Correia

    ReplyDelete
  3. Estimado DOUTOR Nuno Cerca, espera "usted" que responda ao seu comentário? O impulsionador do meu gosto pela investigação e também exemplo de quem sempre soube conjugar os estudos com a viagens por TODO O MUNDO vem aqui pôr-me à prova?! Tenho saudades tuas, das nossas conversas sérias e de “cha-cha”! Respondendo ao teu comentário, SIM espero realizar uma lista infindável de artigos científicos de alto factor de impacto :P E "quiza" escrever um roteiro turístico para visitar o México e restantes paises da minha lista :) pois há quem confie nas minhas recomendações :D OBRIGADA Alexandre!

    Abraços

    ReplyDelete