Sunday, October 18, 2009

Last trip Mexico 2009 - Day 3


Depois de um dia preenchido em Tulum e Xel-ha o corpo pedia algum descanso, mas nem por isso houve pouca actividade; até porque, como diz o Valter, relaxar não implica “fazer nada” pois acaba mesmo por aborrecer. Aliás, encontrei um bom companheiro com “bichinho-carpinteiro” que tem de estar sempre a fazer algo!

Isto de pôr fotos de praia, mar, piscina não é fácil…tive mesmo de me controlar um pouco para não me tornar repetitiva, mas quem gosta deste tipo de ambiente e paisagem acaba sempre por encontrar um detalhe interessante ou diferente em cada foto; daí a vontade de encher os posts de fotos e mais fotos. Mas desta vez lá me contive para ilustrar um dia em que andei a pular do mar para a piscina, e da piscina para o mar. E porque o hotel incluía inúmeras actividades sem qualquer pagamento extra foi aproveitar ao máximo. Depois de um mergulho no mar foi um belo jogo de volei na piscina e depois scuba diving na excelente companhia meu dive buddy! :) Claro que fazer scuba diving na piscina não tem piada nenhuma, porque ao fim de 5 minutos a ver cabelos e bichinhos no fundo da mesma qualquer interesse é aniquilado. Mas sendo uma actividade livre e podendo estar relaxada a respirar como peixinho no fundo da piscina por uns minutos, porque não?

Adoro relaxar no mar. Fechar os olhos e pensar em nada. Deixar-me levar...

Com o meu amigo e dive buddy Valter :) Amante de tudo o que é desporto e actividade física, é um excelente companheiro para quando não queremos estar parados!


Ao final da tarde fomos visitar Cancún. Um misto de desilusão e fascínio. Desilusão pelo descuido de "Cancún-cidade". Sujo e sem cor. Esperava algo como em Acapulco ou Puerto Vallarta, onde a parte antiga da cidade é mais tradicional e menos turística, mas igualmente cuidada e com um encanto característico (embora Acapulco também primasse pela falta de limpeza em determinadas zonas). Mas chegando a "Cancún-Zona Hoteleira" o caso mudou completamente de figura. Dezenas e dezenas de hotéis alinhados numa imensa avenida recheada de luxo e exuberância. Só me passava pela cabeça “Isto é mesmo para os estadunidenses! Tudo bem grande, bem exagerado!”. Bom, é obvio que não é só para os estadunidenses, pois o turismo em Cancún é realmente diversificado. Mas há uma tendência óbvia e "lógica". Passamos também pela “zona de entretenimento” repleta de Steak House’s e muita discoteca, entre elas a tão conhecida “Coco Bongo”.




Houve ainda tempo de passar e parar por uma lojinha de souvenirs e não resistimos a dar uso às famosíssimas máscaras de luta livre que, como se sabe, teve origem no México. Pessoalmente, não acho piada nenhuma a este “desporto-entretenimento” mas é algo que move muita gente e muito dinheiro neste país.


A única piada que encontro nestas máscaras: fazer parvalheiras e tomar fotos! Tive o cuidado de escolher uma máscara a condizer com o laranja dos meus calções, claro! So fashion... :P

E a viagem continua…

2 comments: