Sunday, January 10, 2010

A todo o volume...


Há várias circunstâncias que nos dão aquela sensação tão boa de liberdade. Mesmo sendo uma liberdade efémera, não deixa de saber bem; aquela liberdade que nos afasta por momentos das preocupações, dos problemas, das energias menos boas. Algumas dessas circunstâncias são, para mim, por exemplo, dançar, fotografar, pintar, entre outras. Mas desta vez, bem daquele jeitinho que tanto gosto, senti-a colocando em alto e bom som as duas músicas que se seguem neste post fazendo simultaneamente algo que me relaxa imenso: conduzir! Embora não pudesse dançar e a vontade fosse imensa, a minha imaginação levou-me para terras bem quentes e alegres onde as batidas fortes e o gingar do corpo nos levam a momentos de sorrisos e bem-estar. Enquanto conduzia, ao som e ritmo deste balancê e do bom feeling de Sara Tavares quase me senti a ir em direcção ao infinito. É um sentimento bom demais, e este é o poder da música!


Vale a pena ouvir e desfrutar!

4 comments:

  1. essa é uma sensação de liberdade tão importante como qualquer outra. A liberdade de poder pensar no que quisermos, de podermos optar por ouvir a música A ou B, mesmo que se restrinja aos limites do carro, mas numa sensação que vai bem mais além, a esse lugar sem limites para sonhar que é o pensamento humano.

    ReplyDelete
  2. Olá Silvia,

    Tem toda a razão: vale a pena ouvir e desfrutar! Segui a sua sugestão, mas começei por ouvir "Bom Feeling" primeiro e ainda bem, pois logo a seguir o ritmo e a letra levezinha de "Balance" levou-me a memória para longe, como que para obrigar-me a não pensar sequer no poema que Sara Tavares canta antes e nas lutas que tantas vezes se travam dentro das nossas cabeças, num duelo entre a paixão e a razão...

    Beijo,

    Alexandre

    ReplyDelete
  3. Olá Miguel,

    Sem dúvida que sentirmo-nos livres faz parte do equilíbrio do ser humano; daí sentimentos como a possessividade ou outros onde predomina a tirania acabam relações de Amor e Amizade. Devemos ser e sentir-nos livres; livres para opinar, para viver como desejamos, para seguir o caminho que queremos e escolhemos (mesmo que nem sempre seja o melhor…).

    Abraço

    ReplyDelete
  4. Olá Alexandre,

    Que bom que ouviu e desfrutou, e a ordem das músicas não interessa. O que interessa mesmo é sentir a música e sentirmo-nos bem com isso!

    Abraço

    ReplyDelete