Tuesday, February 2, 2010

Mimos


É tão fácil e tão bom fazer alguém sorrir e sentir-se especial com um gesto simples e desprovido do consumismo absurdo que hoje em dia condiciona as pessoas. Daqui sairia um longo discurso de ideias e experiências, mas o essencial mesmo é dizer que tenho sido mimada da forma mais bonita possível - simples e sentida! Basta, por exemplo, uma carta, um telefonema, uma dedicatória num livro, uma flor, uma semente num pequeno vaso... É na simplicidade de certos gestos que reside a verdadeira essência de um sentimento; um sentimento, por exemplo, como a Amizade.


Adorei este mimo por tudo o que já mencionei, pela surpresa e pelo cuidado nos detalhes (até na cor!... :) Cuidarei desta sementinha tão especial com muito carinho, e aguardo ansiosamente pelo desabrochar da primeira flor!


Beijos de Sol

6 comments:

  1. Engraçada casualidade. Estava agora a lembrar-me de uma amiga a quem não vejo à bastante tempo e lembrei-me de lhe enviar uma mensagem, quando chego aqui e deparo com este pequeno mas sábio texto - como sempre. É tão fácil levar um pouco de felicidade àqueles que estão longe, que poucas vezes podemos estar com eles. Um mimo, um presente, uma mensagem, nem que seja só para dizer que nem a distância nem a ausência impede que nos lembremos deles e da falta que nos fazem. Por isso deixo também aqui o meu comentário e um sorriso quente para uma semana que se antevê fria.

    ReplyDelete
  2. Olá Miguel! :)

    Coincidências engraçadas mesmo…
    Obrigada pela partilha e pelo sorriso quente que sempre ajuda a aquecer este dia frio, mas iluminado com um Sol maravilhoso!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Palavras tão bonitas! As tuas e as do Miguel também. A nossa semente (amizade) vai crescer cada dia. Longe ou perto. Onde quer que seja, Estamos juntas, minha linda:)*

    beijo e sorriso carregadinhos da energia do nosso astro:P

    ReplyDelete
  4. Que plantinha vai crescer nesse vaso? :-)

    ReplyDelete
  5. Oi minha Joquinhas linda,

    É cuidar desta nossa sementinha; alimentá-la e acarinhá-la para que continue assim, sempre forte!

    Beijos de Sol

    ReplyDelete
  6. Oi Mari,

    Pois não sei dizer-te ao certo que plantinha vai crescer. Só sei mesmo que vai dar umas florzinhas pequeninas que podem ser de diversas cores :D Mas mal a plantinha espreite tentarei decifrar que planta é e partilharei aqui no blog o desabrochar dessas florzinhas ;)

    Beijo grande

    ReplyDelete