Friday, November 26, 2010

Três dias e 2000 km

A vontade de me meter no carro e ir ao Sul de Espanha inquietava-me já desde o início deste ano mas, por um motivo ou outro, ia sendo sempre adiada. Certo dia, durante uma conversa banal e descontraída, falava sobre essa vontade. Ao terminar a primeira frase reparei no arregalar de olhos da Lina - colega e amiga colombiana; e, sem hesitar e quase num tom ditatorial, ela soltou um VAMONOS! Sem tempo para second thoughts marcamos a data e, dia 19 por volta das 7 horas, deixamos uma Braga fria e chuvosa rumo a uns dias ensolarados e amenos pelo sul de Espanha. Apercebi-me, logo no início da viagem, do quanto me fazia falta uns bons quilómetros de pé no acelerador, com música conhecida a tocar para cantarolar, e uma companhia a meu lado que só despertava a boa disposição e o verdadeiro companheirismo. Entre muita conversa, muitas risadas, muitas situações peculiares e um pequeno desvio (chamemos-lhe assim porque foi a primeira vez que me senti perdida nas estradas de Espanha - mas sempre nos deu a oportunidade de vislumbrar la encantadora Sierrania de Ronda, percurso de Málaga a Sevilha) ficaram três dias e 2000 km com muitas memórias bonitas. Deixo aqui um pequeno registo fotográfico e o conselho vivaz, para quem tiver a oportunidade um dia, de fazer esta viagem!

Playa de la Victoria, Cadiz

[Há marcas que são para sempre, outras que não; as primeiras são as mais importantes porque nos fazem ser quem somos.]

Murallas Reales de Ceuta

Playa de la Ribera, Ceuta

Playa de la Ribera, Ceuta

[A Lua envolveu-me e levou-me para longe...]

Percurso: Braga-Estremoz-Badajoz-Sevilha-Cádiz-Algeciras-Ceuta-Marbelha-Málaga
Fotos: SmartinS, Canon G10

Mais fotos, mais histórias e descrições?... One day... ;)

6 comments:

  1. Sílvia, adorei as fotos dessa viagem. A template nova também ficou um show! Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Mari, muito obrigada! :)

    A foto do background é da Chapada Diamantina, que cheguei a colocar num outro post... :)

    Beijinhos e até breve*

    ReplyDelete
  3. Silvia - que fotos lindas e inspiradoras! Vontade de sair agora daqui do congestionamento interminável de São Paulo e pisar nas suas pegadas ... (se é que automóvel "pisa nas pegadas de outros")

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Oi Antonio,

    Muito obrigada! Eu também, sinceramente, desejava-lhe umas boas horas dentro do carro mas nesta viagem, não nesse congestionamento de São Paulo!!! :P É dose verdade? Mas não podemos stressar! Quando é assim, coloca-se uma música agradável e deixamo-nos levar por ela, esquecendo por momentos os carros, as filas, a confusão, a demora...e aí, quando damos conta já chegamos ao destino desejado ;)

    Abraço grande
    Sílvia

    ReplyDelete
  5. Olá Silvia,

    Cada vez nos cruzamos menos, mas esta noite, a insónia levou-me ao computador e a este agradável reencontro. Cheguei mais cedo à América do Sul (escrevo-lhe de Salta, Argentina), e sinto algum arrependimento por nao ter trazido o meu equipamento fotográfico, mas sim o meu fotógrafo. Fiquei muito contente por ver que a Silvia tem feito progressos notáveis na fotografia. Adorei ver estas imagens!

    Beijo grande,

    Alexandre

    ReplyDelete
  6. Olá Alexandre,

    Espero que tenha conseguido combater essa insónia e que tenha descansado o suficiente para ter energia nessa aventura pela Argentina! Mas energia para viajar, mesmo com horas de sono por defeito, arranjamos sempre, verdade? De tantas vezes que ouvi falar do deserto do Atacama que a vontade começa a crescer!… Quem sabe um dia não estarei a fotografar por esse deserto?

    Obrigada pelo encontro, pelas suas palavras e fico feliz que sinta que tenho progredido na fotografia!

    Abraço grande
    Sílvia

    ReplyDelete