Monday, March 7, 2011

Carnaval

O Carnaval é uma festa que nunca me criou muito entusiasmo - só mesmo em criança - e, mesmo estando no país do Carnaval onde é celebrado de forma absolutamente intensa e alegre, não houve qualquer motivação da minha parte para participar nela. Onde vai pular Carnaval? Onde vai brincar Carnaval? Estas foram as perguntas curiosas de alguns colegas de trabalho e do pensionato. A resposta foi sempre a mesma, vou ficar relaxando entre casa e praia, Carnaval só mesmo na TV!

Mesmo fazendo por fugir à loucura dessa celebração barulhenta e que move verdadeiras multidões, numa das idas para a praia de Boa Viagem o autocarro ficou literalmente preso num engarrafamento de pessoas que seguiam alguns carros alegóricos. Isto numa ruela a meio caminho da praia antes de chegar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyers. Chegando à praia estava tudo tranquilo, como era previsto, embora se encontrassem algumas bandas ao longo da orla.

Um dos muitos avisos ao longo de 7 Km de orla...

O primeiro banho na Praia de Boa Viagem estava programado para sexta-feira - até porque estava com uma necessidade imensa de olhar e escutar o mar nesse dia -, mas, devido ao trabalho nem na sexta-feira de Carnaval deu para sair mais cedo e desfrutar a tarde. O que tem de ser, tem mesmo de ser! Seguiu-se sábado sem ida à praia porque a chuva não o permitiu, mas domingo foi o grande dia! A maré não estava baixa, os arrecifes não eram visíveis, as placas de ataques de tubarões eram imensos, mas não deu para evitar o mergulho naquelas águas tão morninhas e onduladas. Valeu!


Praia de Boa Viagem

O primeiro mergulho...uma delícia!


Valeu o momento, valeu o acalmar a cabeça e o espírito! Mas este mergulho foi bem rapidinho porque arriscar com tubarões não tem muita piada!

No comments:

Post a Comment