Saturday, March 12, 2011

E depois...

E depois dos maravilhosos sucos de fruta com os quais nos deliciamos aqui no Brasil (os mais recentes experimentados foram os de cajá, caju, graviola e pinha, para não mencionar os outros tantos sumos fenomenais que fazem parte da minha dieta alimentar), e depois ainda da refrescante água de coco, segue-se uma nova experiência, um novo sabor: o caldo de cana de açúcar. Esperava uma bomba doce que me faria arrepiar até a espinha dorsal, mas tranquilo, muito agradável de verdade! Fonte de nutrientes e de importantes compostos antioxidantes, quem diria...


Máquina para extrair o caldo de cana de açúcar


A cana passa por uma espécie de prensa e o liquído extraído é recolhido e filtrado para uma vasilha do outro lado. Um copinho deste néctar dos deuses custa tão somente 1 real. Um real de pura energia natural, muito bom! Também já houve a oportunidade de conhecer e saborear dois novos frutos: pitomba e macaíba (ou macaúba). Os próximos serão o fruto do buriti e o ingá.

Segue assim a descoberta em Pernambuco!

2 comments:

  1. Sílvia, que bacana ver como você está curtindo o Brasil! Você já provou queijo coalho? Tem que experientar, porque só existe aqui. :o)
    Beijo! Mari.

    ReplyDelete
  2. Oi Mari! Estou curtindo mesmo muito sim, e ainda só vou no comecinho ;) Experimentei queijo coalho em Fortaleza em 2004, mas, como não sou muito fã de queijo... no entanto, nunca nego novas experiências e, assim, formo as minhas opiniões! Obrigada pelas dicas ;)

    Beijão
    Silvia

    ReplyDelete