Sunday, March 13, 2011

Parque Dois Irmãos

Numa das muitas viagens de ônibus que fiz em Recife a caminho da praia, ao olhar as ruas e calçadas esburacadas, o lixo espalhado e amontoado a cada canto, todo aquele descuido ambiental, só me vinha uma frase à cabeça - Recife, cidade feia de gente bonita! Parece quase um slogan, mas, na minha mente e durante aquela viagem, esta frase foi um martelar incómodo. Depois vêm para a televisão com apelos partidários apontando o povo como vítima da lixeira que domina Recife. Pelo que tenho constatado o povo é que inunda esta cidade de lixo e vive assim por falta de educação. Infelizmente, alguns dos hábitos básicos das pessoas passam por deitar lixo ao chão ou no rio, e, enquanto essa atitude não mudar Recife permanecerá um depósito de lixo. Torna-se então mais compreensível ainda que qualquer oportunidade que surge em estar mais próximo da Natureza seja sempre bem aproveitada! Várias pessoas já me tinham falado do Parque Dois Irmãos; a minha relutância em visitá-lo era pelo Jardim Zoológico que lá mantêm. Sinceramente, ver animais enjaulados ou em espaços que têm a pretensão de se assemelhar ao habitat natural - estando bem longe dessa realidade! -, deixa-me mesmo com um sentimento de tristeza. Mas, pela fama do Parque, pelos elogios à Mata Atlântica - vegetação predominante da área - e pelo meu fascínio pela flora deste país, decidimos ir e explorar.

Gostei da mensagem!


Deste, aqui, não tive medo não!

Passeando pelo parque e desfrutando a Natureza!

O próximo destino será a cidade de Olinda!

No comments:

Post a Comment