Wednesday, March 7, 2012

Atualizações agrícolas

Os últimos tempos têm sido repartidos pelas tarefas académicas, vida familiar e outras atividades, e o que tem faltado mesmo é energia para atualizar este cantinho. Mas quanto mais tempo passa mais novidades se acumulam e mais rica será a partilha – tentando encontrar algo de positivo neste atraso…

Assim sendo, dentro ainda das atividades agrícolas fica aqui o registo da coleta de vinte batatinhas biológicas da nossa floreira!!! É uma pequena conquista que reflete os benefícios de aproveitar, mesmo que pequeníssimo, um espaço de cultivo, demonstrando também que quando se faz algo com gosto e vontade dá, efetivamente, os seus frutos. Para além das batatas e alfaces temos aproveitado este espaço para desenvolver mudas de diferentes espécies/produtos vegetais e transplantarmos para a horta – o que tem resultado extremamente bem.

A nossa hortinha vai avançando a olhos vistos, e, de dia para dia é visível a importância da energia que colocamos no que fazemos – pelo menos temos tido muitos sinais desta constatação. Construímos o nosso compostor com a ajuda de madeiras velhas dando destino ao lixo orgânico produzido em casa, conseguimos fertilizante orgânico de graça – quantidade ilimitada! – na Quinta Real Pedagógica, montamos uma proteção-estufa para resguardar algumas mudas que se vão desenvolvendo - a bom ritmo depois desta iniciativa - e, assim, vamos seguindo...

Com entusiasmo, dedicação e esforço seguimos a viagem!

Mudas de rabanete

Fertilizante orgânico em abundância da Quinta Real Pedagógica (Braga)

Proteção-estufa feita com varas de madeira mortas gentilmente cedidas pela Mãe-Natureza.

O nosso alhinho cheio de força!

No comments:

Post a Comment